sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pode uma droga para tratar a doença de Parkinson também prevenir a degeneração macular?

2015/05/14 - O tratamento da degeneração macular relacionada com a idade (AMD) - por todas as contas - foi revolucionada pelo uso bem sucedido das drogas injetáveis ​​Eylea, Lucentis e Avastin. Tratamentos bem sucedidos para DMRI seca continuam a ser mais evasivos, embora ensaios clínicos com células-tronco em andamento prometem. Apesar destes ganhos impressionantes de tratamento, porém, os métodos para a prevenção da AMD são ainda imperceptíveis.

Na Reunião Anual de 2015 da Associação de Pesquisa em Visão e Oftalmologia (ARVO), um grupo de pesquisadores norte-americanos apresentou dados que sugerem que a L-DOPA (levodopa), uma droga usada para tratar a doença de Parkinson, pode ser útil tanto em prevenção e retardamento da AMD. ARVO é uma organização internacional que incentiva e apoia investigação, formação, publicação e divulgação de conhecimentos na visão e oftalmologia, incluindo baixa visão. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Visionaware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.