sábado, 16 de maio de 2015

Uma esperançosa nova estratégia para tratar a doença de Parkinson

May 15, 2015 - Um novo composto desenvolvido por uma equipe liderada pela Universidade de Colorado Boulder pode ser terapêutico em suprimir as equivocadas respostas inflamatórias de um conjunto de células do sistema imunológico conhecidas como microglia aos danos observados no cérebro e no sistema nervoso.

Os alvos do fármaco são dois receptores celulares que ficam na superfície da microglia e que evoluíram para identificar o perigo para as células e para ativar uma resposta imunológica, disse o Professor Hubert Yin do Instituto BioFrontiers. A droga, conhecida como CU-CPT22, atua sobre os receptores para manter a inflamação isolada, o que poderia ser uma nova estratégia para o tratamento da doença de Parkinson, disse Yin.

"Isso é emocionante para nós", disse Yin. "Estamos sugerindo uma estratégia inteiramente nova para o tratamento da doença de Parkinson - uma que nós pensamos será mais eficaz, e com uma droga potencial que os pacientes poderão acessar no futuro."

Um documento sobre a estratégia por Yin, o pesquisador Kui Cheng do BioFrontiers e seus colegas do Centro Médico da Universidade de Georgetown foi apresentado em 12 de maio na Science Signaling. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: MedicalXpress.

Matéria afim, sob o título "Proteína de Parkinson pode estimular a resposta imune" publicada adiante abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.