Nossa missão é melhorar a qualidade de vida dos indivíduos com doença de Parkinson e seus cuidadores pela educação e prestação de outros serviços de apoio.
Pescaria
O World Parkinson's Program é uma organização sem fins lucrativos baseada no Canadá, movimento ideológico global com a missão de melhorar a vida de todas as pessoas afetadas com a doença de Parkinson, direta ou indiretamente. Nossos objetivos incluem a promoção da educação, oferecendo serviços de apoio e a defesa para pacientes e cuidadores de Parkinson em todo o mundo . Nosso objetivo é alcançar cada indivíduo em todo o mundo que foi afetado com a doença de Parkinson para educá-los em seu próprio idioma, fornecer serviços de apoio, bem como a advogar por eles em nível local e global. "Aqueles que lutam com o Parkinson com conhecimento sempre encontram soluções" é o tema central deste programa. Este programa foi fundada em 2008 e tem assento em muitos países ao redor do mundo.
A Disparidade de Recursos para Cuidados de Pacientes de Parkinson devido a pobreza e a falta de educação
A doença de Parkinson afeta todas as raças, assim, programas educacionais e de apoio eficazes são necessidades de cada comunidade, cada país, e em vários idiomas, A saúde, as atitudes, a participação em programas de educação de saúde, crenças individuais sobre várias práticas de saúde têm um grande impacto sobre a gestão de doenças crônicas como a doença de Parkinson. Infelizmente, esses fatores não são distribuídos uniformemente a vários grupos socioeconômicos, culturas, comunidades e regiões geográficas do mundo. Para não falar dos países subdesenvolvidos, as populações indigentes e rurais, imigrantes, certos grupos étnicos, as minorias culturais, as pessoas que vivem em situação de pobreza e de outras comunidades pequenas nos países desenvolvidos não têm muitos recursos necessários para o cuidado diário da doença de Parkinson e outras doenças crônicas.
Triste realidade ..... Pobreza e Parkinson ....
Em certas partes do mundo, muitos pacientes com doença de Parkinson sofrem de pobreza não são capazes de pagar consultas um neurologista para procurar os seus conselhos médicos. Eles não são ser capazes de comprar a medicação, ter acesso a um fisioterapeuta, fonoaudiólogo, dentista, terapeuta ocupacional e outros profissionais de saúde. Pacientes de Parkinson com problemas de equilíbrio que estão em risco de cair não são capazes de pagar a compra de um andador, bengala adequada, ou uma cadeira de rodas devido à pobreza. Eles podem precisar de almofada de aquecimento para aliviar a dor que podem estar sofrendo, escova de dentes elétrica para manter sua higiene dental, mas é triste dizer, eles podem não ser capazes de comprar esses suprimentos básicos de saúde devido à falta de recursos financeiros e da pobreza. O fundador do Programa Mundial de Parkinson enfatizou novamente e de novo “a prestação de melhores cuidados médicos para qualquer doente de Parkinson em qualquer parte do mundo não deve ser afetada pela pobreza ou falta de educação”. O trabalho comunitário deste programa é inspirado no ditado de seu fundador Dr. Rana "Ao ajudar um necessitado está ajudando uma nação".
Sofrendo em silêncio ...
Alguns pacientes que pertencem a certas minorias não podem ter acesso à literatura educacional sobre a doença de Parkinson em sua língua nativa. Assim, devido à falta de educação eles não são capazes de aprender suficientes recursos sobre a doença de Parkinson em outros idiomas. Além disso, eles não podem se beneficiar plenamente dos seminários educacionais e, assim, sentem-se deixados de fora, o que afeta não só os seus cuidados, mas também é um obstáculo ao aprendizado sobre a doença de Parkinson e leva ao isolamento social.
Nossos serviços são únicos?
Este é o único programa global que fornece literatura a doença de Parkinson em várias línguas, fornece serviços de apoio e atinge várias comunidades ao redor do mundo. O World Parkinson's Education Program tem como objectivo ajudar os doentes de Parkinson em todas as partes do mundo a obter os melhores cuidados médicos, fornecendo educação em línguas nativas, suprimentos de saúde, bem como outros serviços médicos de apoio. A seguir estão os vários serviços do World Parkinson's Education Program.
Prioridades do Programa Mundial de Parkinson:
Doença de Parkinson literatura em vários idiomas
Devido à falta de informação adequada, muitos pacientes e cuidadores do Parkinson podem não saber como gerenciar os sintomas do Parkinson de forma eficaz. Nós fornecemos a literatura educacional e informação sobre a doença em várias línguas. Nós fornecemos folhetos educativos, CDs, manuais, palestras e outros materiais informativos sobre a doença de Parkinson em vários idiomas. Atualmente brochuras da doença de Parkinson estão disponíveis em mais de quinze idiomas e são utilizados em mais de cinquenta países.
Suprimentos de cuidados à saúde para necessitados
Aqueles pacientes que vivem em zonas desfavorecidas do mundo e que sofrem de pobreza não podem pagar a compra de seus medicamentos para a doença de Parkinson, dispositivos como bengalas, andadores, cadeiras de rodas ou para ajudá-los a evitar a queda. Muitos pacientes de Parkinson têm dificuldade em usar escova de dente manual, mas não capazes de pagar a compra de escovas de dentes elétricas, sofrem de dor e não podem comprar almofadas de aquecimento, nosso objetivo é fornecer suprimentos de saúde, como escovas de dentes elétrica, almofadas de aquecimento, andadores, bengalas e cadeiras de rodas etc. para aqueles com falta de recursos e na necessidade.
CAMPANHA DE PREVENÇÃO À QUEDA EM ESCALA GLOBAL
Cerca de 70% dos pacientes de Parkinson caem a cada ano e 13% tem queda mais do que uma vez por semana. "Cair não só leva à perda da independência, mas também causa lesões graves, como fraturas. Quedas podem requerer hospitalização resultando em muitas complicações", diz o Dr. Bashir Alenazi, um ortopedista e apoiador do World Parkinson's Education Program. A nossa Campanha de Prevenção da queda visa impedir aos que sofrem de Parkinson de cair ao educá-los, facilitando o treinamento da marcha e equilíbrio, bem como a doação de andadores, bengalas e cadeiras de rodas para aqueles que podem não ter recursos para estes dispositivos.
Facilitar os serviços MÉDICOS EM TODO O MUNDO
Muitos pacientes de Parkinson em diferentes partes do mundo não podem se dar ao luxo de pagar para consultar um neurologista, fisioterapeuta ou outros profissionais de saúde. O World Parkinson's Education Program visa estabelecer clínicas gratuitas de Parkinson, onde os doentes de Parkinson que não podem pagar o tratamento médico, são examinados pelo neurologista, recebem medicamentos e outros suprimentos de saúde necessários gratuitamente.
Além disso, muitos pacientes que vivem em países subdesenvolvidos podem não saber onde e como obter ajuda. Há uma enorme disparidade de serviços médicos e instalações de tratamento entre as várias partes do mundo devido a pobreza, a falta de educação e tecnologia médica e de recursos. Nosso objetivo é conectar pacientes com o profissional de saúde e equipamentos, tais como neurologistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, massoterapeutas, aulas de ginástica, programas de ginástica ou fitness, nutricionistas, assistentes sociais, dentistas e farmácias que têm especial expertise para fornecer serviços a pacientes de Parkinson.
CLUBES DE EDUCAÇÃO DE Parkinson EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO
O World Parkinson's Education Program visa estabelecer clubes de Educação em Parkinson que reunirá regularmente os participantes, incluindo os pacientes, cuidadores e membros da Comunidade de Parkinson e compartilharão ou discutir suas experiências e maneiras de lidar com o dia a dia dos problemas enfrentados pelas comunidades de Parkinson. Estabelecimento de clubes de Educação em Parkinson em todas as grandes cidades e comunidades ao redor do mundo foi a visão do Dr. Rana, o fundador do Programa Mundial de Parkinson.
EDUCAÇÃO CAMPANHAS sobre as necessidades não satisfeitas dos pacientes de Parkinson em VÁRIAS PARTES DO MUNDO EM MUITAS LÍNGUAS
Devido à falta de informação adequada, muitos pacientes e cuidadores de Parkinson podem não saber como gerenciar os sintomas do Parkinson de forma eficaz. Realizamos campanhas de Educação em Parkinson em diferentes continentes, regiões ou países ao redor do mundo a cada mês sobre as necessidades não satisfeitas dos doentes de Parkinson e fornecemos folhetos educativos, manuais, CDs e outros materiais informativos sobre a doença de Parkinson em vários idiomas. Nós também, distribuímos, como objectivo de proporcionar educação sobre doença de Parkinson, nossos boletins informativos gratuitos semestrais eletrônicos, palestras e mídias sociais. Nós também fornecemos folhetos educativos sobre as condições relacionadas com a doença de Parkinson, como a Síndrome das Pernas Inquietas, em várias línguas
Nossos outros serviços educacionais incluem,
Oferecendo palestras - Os membros do Painel de Peritos se oferecem ao World Parkinson's Education Program para dar palestras diretamente ou através de Skype e quaisquer outros meios eletrônicos a um grupo de pacientes com doença de Parkinson.
Boletim eletrônico mensal educacional chamado Boletim do World Parkinson's Education Program para todos os assinantes
Grátis cópias em PDF de livros doença de Parkinson alguns disponíveis para download
Canal do YouTube do Programa Mundial de Parkinson
Promover a consciência de Parkinson através da mídia social, incluindo o Facebook, Twitter, LinkedIn e Googleblogs. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Parkinson's Education.org.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.