quarta-feira, 10 de junho de 2015

CHAVÃO MAL DE PARKINSON

Baldoino
9 de jun (Há 1 dia)

para mim
Caro amigo Hugo, boa noite,
Recebi do Antônio o comentário abaixo:
Eu tenho evitado essa colocação.
Abraços,
Baidu
__________________________________________________
"meu bom amigo,tenho por si um respeito enorme pelo mt que tem feito pelos doentes de PK,e por tal lhe faço um apelo,....vamos deixar de chamar "MAL DE PARKINSON",mas "DOENTES DE PK,com a sua ajuda tenho a certeza que conseguiremos."
__________________________________________________
Badu,
te confesso, no princípio tentei substituir o termo "mal" por "doença" nos textos que normalmente publico nos blogs.

O fato é que estaria praticando uma "espécie" de censura assim procedendo.
Ademais é trabalhoso substituir os termos "mal" por "doença", haja visto aquele referir ao masculino, esta à doença no feminino. Daí decorre toda uma concordância de gênero necessária.

Afora isto depõe contra mim o uso do URL maldeparkinson. Com relação ao nome "mal de parkinson" usado como URL, informo que em set/2001, quando este blog foi criado, não havia a "onda" do "politicamente correto", que opta por denominá-la de doença e/ou síndrome. Como o URL do endereço "mal de.." já era consagrado, optou-se por mantê-lo.

​Quanto ao uso do "chavão" devo concordar. Deve-se banir, mas a teoria na prática é outra.

Não prometo eliminar totalmente a expressão haja visto o arrazoado acima, mas vou tentar um empenho em eliminar o mal, quando na profunda verdade preferiria curá-lo.

O termo mal provém do francês Maladie, daí a tradução e o uso da expressão, herança do francesismo de nosso passado. Estamos na fase do englisismo. E assim sucessivamente.'.. Esperanto? Já me desperancei, ou de"ses"perancei... Que doencinha terrível... Corrói a alma!

[ ]'s
Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.