segunda-feira, 8 de junho de 2015

Diagnóstico de Parkinson: Ajuda incrível e esperança!

JUNE 7, 2015 - Você se lembra do momento do diagnóstico de Parkinson (Corpo de Lewy ou com Parkinsonismo) do seu ente querido? É devastador, porque sua amor é contado ... você é o melhor que você nunca será. Seus sintomas (os tremores, andar arrastado, problemas de equilíbrio) só vão piorar.

Quando o meu marido recebeu o diagnóstico inicial em Cleveland Clinic há 9 meses, eu me lembro que empurramos ao neurologista para uma resposta à pergunta "o que mais podemos fazer?" Sua resposta, "o exercício intenso foi mostrado por ajudar." Eu sinceramente concordo. Depois que saímos, eu percebi o quão fútil que era a idéia. Meu marido quase não tinha a energia para o transcorrer de cada dia.

Avanço rápido de algumas semanas atrás. Um colega na Universidade de Indianápolis me disse: "você tem que verificar o Rock Steady Boxing." Como eu assisti vídeos em seu site, fiquei surpresa. Um programa de boxe modificado, fundado há 9 anos em Indianápolis, está fazendo uma enorme diferença na "qualidade de vida" para aqueles com Parkinson. Eu descobri que o boxe oferece uma oportunidade incrível para os indivíduos entrarem em movimento, a trabalhar seu equilíbrio, coordenação olho-mão, foco e velocidade. Inspirado por seus vídeos e querer trazer este programa para a nossa área, eu estendi a mão à Diretora Executiva Joyce Johnson e agendamos uma visita.

Cheguei, sem saber bem o que esperar. O vídeo não fazia justiça. Eu vi um grupo vibrante de pessoas que se reúnem três vezes por semana, 90 minutos por sessão. Em um ambiente de academia com música alta e constante encorajamento dos treinadores, os alunos foram imersos em movimento, totalmente comprometidos com segmentos exercícios contínuos e se divertir! Compreendi imediatamente. Este não é apenas sobre a físico (que é enorme), é também sobre a camaradagem, o apoio e incentivo de treinadores e de uns aos outros. Mesmo os cônjuges (que se sentam fora do ginásio, observando através de uma janela) se unem e apoiam uns aos outros. Um cônjuge me disse quando eles estavam escolhendo onde se aposentar, eles escolheram Indianápolis devido a Rock Steady Boxing para a saúde do seu marido!

A Universidade de Indianápolis acabou de completar um estudo longitudinal de 2 anos comparando os participantes do Rock Steady Boxing (RSB) contra outros programas de exercícios. Eles descobriram que os participantes do RSB tiveram melhor estabilidade postural, velocidade andando e percepção da qualidade de vida ao final do estudo de 2 anos. Os participantes tiveram um maior nível de auto-motivação. Isso é um resultado enorme dado que muitos deles com diagnóstico de Parkinson com uma espiral para baixo com apatia e depressão.

Encorajo-vos a ver o link de vídeo no final deste post. Mas antes de fazer isso, eu quero compartilhar que o Rock Steady Boxing montou um tremendo Programa de Afiliados de modo que este programa vital pode ser espalhado por todo o país e o mundo. Atualmente são 25 filiais em todo o mundo. O RSB oferece treinamento, um manual de fantástico programa, um treinamento de três dias para novos treinadores, apoio contínuo e colaboração entre os afiliados. Esta semana, estou me encontrando com o YMCA em South Bend, Indiana para apresentar a idéia da filial para eles.

Agora, eu o encorajo a assistir a este vídeo inspirador, e em seguida, trazer este programa para você! A Diretora Executiva Joyce Johnson está esperando por sua chamada para ajudar você a começar.

Aqui está o link para o "Bem Dizer luto para trás" video: https://www.rocksteadyboxing.org/videos/ (este link não está ativo! Postado vídeo alternativo abaixo) (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Transition Aging Parents.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.