terça-feira, 2 de junho de 2015

Doença de Parkinson associada com risco elevado de melanoma

1 Jun 2015 - Em comparação com a população em geral, as pessoas com doença de Parkinson têm um risco aumentado de desenvolver melanoma, conforme relatado em Movement Disorders, estudo publicado em 2013. Este estudo, um dos maiores e mais longos com dados de Parkinson e melanoma, mostra evidências de um aumento risco de câncer de pele (melanoma) entre pessoas que vivem com a doença de Parkinson.

Os pesquisadores ainda não compreendem totalmente a associação entre a doença de Parkinson e melanoma; são necessárias mais pesquisas para saber mais sobre a ligação entre as duas condições. No entanto, dado o fato de que o melanoma é a forma mais grave de câncer de pele e, se detectado precocemente, pode ser curado por cirurgia, as pessoas que vivem com Parkinson devem ser vigilantes sobre a obtenção de exames periódicos de pele e saber os sinais precoces de melanoma.

Sinais de Melanoma

Os primeiros sintomas mais comuns de melanoma são:
Aparecimento de sinais em sua pele.
Sinais com vista incomum na pele ou sinais que não se parecem com qualquer outra pinta em sua pele.
Sinais não uniformes (tem uma forma estranha, fronteira irregular ou incerta, cores diferentes).
Ao verificar os sinais em sua pele, é importante olhar para o ABCDEs do melanoma:

A = Assimetria. Uma metade é diferente da outra metade.

B = Borda. Irregular, ruiva, ou fronteira mal definida.

C = Cores. Varia de uma área para outra; tem tons de castanho, marrom ou preto, ou às vezes branco, vermelho ou azul.

D = Diâmetro. Os melanomas normalmente são maiores que 6 mm (o tamanho de uma borracha de lápis), quando diagnosticado, mas pode ser menor.

E = Evolução. Se um sinal passou por recentes mudanças na cor e / ou tamanho, leve-o à atenção de um dermatologista imediatamente.

Se você ver um sinal ou nova mancha em sua pele que tenha qualquer um dos ABCDEs, imediatamente marque uma hora para ver um dermatologista. Para saber mais sobre melanoma, e seus sinais e sintomas, clique aqui. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Parkinson Network AZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.