sexta-feira, 6 de dezembro de 2002

CARTA DE ANNE FROBERT PARA OS AMIGOS BRASILEIROS


Anne Frobert, parkinsoniana de Lyon, FR, pertence a Parkliste, aproveitando a chegada do Natal envia esta carta, trazendo uma palavra de animo para todos n�s!
Anne.. agradecemos de cora��o!


Queridos amigos do Brasil,

Nos vivemos uma epoca fantastica, assim eu posso facilmente, sem jamais ter
encontrados voces, mandar um pequininho bom dia de Lyon, na Fran�a.

Dalva me falou que ela publicou pra voces umas das minhas letras de nosso grupo
francofono de ajuda.

A filha de uma das nossas associadas pode traduzir pra mim, eu aproveito a
presen�a dela, para pedir ajuda, porque infelizmente, eu nao conhe�o sua
lingua.

Natal vai chegar daqui a pouco, aqui com o frio e a neve, voces com o sol, nos
todos com a doen�a de Parkinson, mais com felicidade no cora��o.

A felicidade, � uma pequininha semente a cultivar e proteger o tempo todo,
dentro da gente, bem no fundo, e fica as vezes bem dificil de voltar para o outro lado.

Bem que a gente deixou a infancia, Natal tem sempre a ver com felicidade
familiar que a nossa doen�a pertuba as vezes.

Esse ano, como o maior presente pra minhas criancas, eu decidi de n�o
ficar doente o 24 e 25 de Dezembro : prepara��o dentro da minha cabe�a,
relaxamento os dias antes, roupas simples, praticas mais de festa, remedios
preparados por anticipa��o no lugar das " plaquettes " no meio da mesa,
ambiente preparado para nao ficar demais pesada e aguentar o trabalho nos
dias antes.... grandes peda�os de paciencia, enormes doces de abnega��o, de
bolos de m�e feitos por mim ... Pois uma linda m�e relax e cool, como todas
as crian�as do mundo gastam de ver suas m�es.

Tal vez, quem sabe, a mas feliz desse presente seja eu!!

Na esperan�a da suas fotos pra me mostrar que a receita era boa, mando muitos
abra�os bem forte.

Anne, 45 ans, 3,5 anos de doen�a de Parkinson

PS :O 8 de Dezembro em Lyon, a gente festeja a Virgen Maria, que salvou
a cidade da peste an Idade Media.
Esses ultimos anos, a festa religiosa se torna mas um espetaculo de ruas, t�o
bonito que eu mando algumas fotos.

Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.