domingo, 5 de dezembro de 2004

Cientistas fertilizam óvulo sem precisar de esperma
A equipe da Universidade de Cardiff diz que a técnica poderia proporcionar uma forma mais ética de gerar células-tronco, células que podem assumir qualquer função no corpo humano, tidas como uma solução possível para uma série de doenças. (...) O fato de os embriões não terem cromossomos paternos significa que eles não podem se transformar em um bebê. Seria, portanto, uma técnica alternativa ao polêmico uso de embriões humanos. O processo consiste em usar uma enzima encontrada no esperma, chamada de PLC-zeta, para provocar a divisão do óvulo. (...) Leia na íntegra na Folha On Line.

Geneticista defende tese de que dá para viver mil anos
Cientista conta por que acredita que terapia genética pode curar o envelhecimento. Leia aqui => BBC Brasil.

Cientistas dizem ter criado nova técnica 'que poderia curar qualquer doença'
Técnica foi usada em ratos com sucesso por cientistas alemães. Cientistas afirmam ter descoberto uma nova técnica terapêutica que poderia levar à cura de praticamente qualquer doença. Leia aqui => BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.