sábado, 19 de março de 2005

Tema da semana: Silêncio

Hoje: O silêncio é mais eloqüente que as palavras. Mário Quintana, poeta

Domingo: As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar. Leonardo da Vinci, pintor italiano

Segunda-feira: Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos. Charles de Gaulle, político francês

Terça-feira: O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra. William James, filósofo americano

Quarta-feira: O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar. Josh Billings, humorista americano

Quinta-feira: Fique calado e em segurança; o silêncio nunca o trairá. John Boyle O'Reilly, escritor irlandês

Sexta-feira: O silêncio é tolo quando somos sábios, mas é sábio quando somos tolos. Charles Caleb Colton, poeta inglês
Fonte: JB.

Ética e ciência

Aprendi que todos os seres, brancos ou negros, judeus ou muçulmanos, são iguais. Todos sofremos por uma ou por outra razão, e buscamos alívio para o sofrimento. Sérgio Abramoff - Médico.

(...) Em futuro não muito distante os cientistas poderão, através da engenharia genética, alterar genes nestas células tronco responsáveis por inúmeras doenças, e reimplantá-las no organismo, alterando o curso de doenças graves e intratáveis (doença de Parkinson, doença de Alzheimer, esclerose múltipla, transplante de órgãos, traumas medulares, diabetes e inúmeras outras doenças metabólicas), isto sem falar no câncer e nos defeitos congênitos. (...) Leia na íntegra aqui => JB.

Vida alternativa: O poder da craniopuntura

Aplicação de agulhas na cabeça traz bons resultados contra dores agudas e transtornos psicológicos. Maria Vianna.

A acupuntura, milenar prática chinesa que usa agulhas para tratar diversos males, se tornou foco de novos estudos na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) há seis meses, quando médicos constataram que a aplicação de agulhas em certos pontos da cabeça aliviam dores agudas quase que instantaneamente. Mas o que vem chamando mais atenção na craniopuntura, nome da técnica, é sua capacidade de combater males de fundo psicológico. (...)

(...) Embora seja usada para uma série de patologias, ela é especialmente eficaz em casos de doenças neurológicas, como Mal de Parkinson, acidente vascular cerebral, paralisias e dormências.
Entusiasta do método, a acupunturista Michele Dorfman assegura que pacientes com doenças crônicas ou debilitantes têm uma melhora significativa quando associam a craniopuntura a remédios alopáticos. ''Às vezes, um tratamento que levaria anos só com fisioterapia passa a durar um mês com o tratamento associado. Além de melhorar a parte física, a craniopuntura equilibra o lado emocional do paciente'', explica Michele. (...) Leia na íntegra aqui => JB.

Atenção: Janice Walton-Hadlock em seus manuais do protocolo "FSR" faz sérias restrições à craniopuntura que, segundo ela, reforça os canais de “chi” rebelde e agrava a doença de Parkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.