sábado, 26 de março de 2005

TERAPIA CELULAR


Os resultados iniciais de uma pesquisa realizada com macacos sugerem que a terapia celular pode ser uma opcão válida para o tratamento da doença de Parkinson, pois reduz algumas das alterações motoras que acompanham esta patologia.

María Rosario Luquin, da Clínica Universitaria de Navarra, antecipou algums dos resultados deste trabalho durante a assinatura de um convênio em Valência, Espanha.”
"Estamos longe de poder oferecer terapia celular para neuropatias", diz Rosario Luquin.
“O tratamento das enfermidades neurodegenerativas com células-tronco criou muitas expectativas. As pesquisas desenvolvidas com seres humanos oferecen dados animadores, mas esse trabalho carece ainda de mais tempo de maturação e melhor definição. Isto, aliado à complexidade das células cerebrais, leva os especialistas a alertar que ainda está longe a aplicação de testes em seres humanos.”

FONTE: Diario Medico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.