OUTONO EM FLORIPA
Hoje levantei cedo e após tomar a indefectível dose de medicação fui olhar a paisagem que se descortina da varanda da sala. Apreciei a baía norte lisa e prateada, com as ilhas Ratones bem visíveis contra o fundo de costa e serra onde o sol já iluminava os picos, na direção de Anhatomirim. Vejo também um pedaço da baía para os lados de Jurerê e do Saco Grande.
O outono é a melhor época para se desfrutar da ilha: dias luminosos, visibilidade de 30 km, temperaturas amenas, muito sol chamando para a praia e um banho de mar. (depois não digam que este ano esqueci de convidar os amigos deste blog).
Absorto no clima e na paisagem, lembrei-me de Millôr: “Os revérberos matizavam o mar e transpareciam as águas com sua luz inaugural.” E também disse pra mim mesmo: “Taí, Marcílio, o Brasil dos teus sonhos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.