quinta-feira, 7 de abril de 2005

Beber leite pode aumentar o risco de Parkinson em homens

Defenda-se da demência com sexo, palavras cruzadas e corrida

Thu Apr 7, 2005 - CANBERRA (Reuters) - Sexo, palavras-cruzadas e uma boa corrida podem ajudar a afastar a demência ou outras condições degenerativas pela estimulação de novas células cerebrais, disse nesta 5ª feira um pesquisador australiano. (...) Graças à Prolactina. (...)


Beber leite pode aumentar o risco de Parkinson em homens

Wed Apr 6, 2005 - NEW YORK (Reuters Health) - Homens de meia-idade que bebem um ou dois copos de leite por dia podem ter aumentado o risco de desenvolver doença de Parkinson mais tarde, sugere nova pesquisa. O ingrediente ou possível contaminante no leite responsável por este efeito não está claro, mas achados correntes sugerem que não é o cálcio.

A nova descoberta, que aparece no medical journal Neurology, se baseia em relatório precedente que relaciona o alto consumo diário de produtos com elevado risco de doença de Parkinson entre os homens, mas não entre mulheres. (...)


MCT lança 1.º edital para pesquisa com células-tronco

Plano do governo é investir R$ 11 milhões em estudos nesta área, incluindo células-tronco embrionárias. Leia na íntegra aqui => Estadão.


Maldade

Comentário de um gaiato sobre o adiamento do casamento do príncipe Charles com Camilla Parker, para que o casal possa comparecer ao enterro do Papa: ''Se o príncipe Charles adiar mais uma vez, ele acabará se casando com Camilla Parkinson''. Fonte: Jornal do Brasil.


Toxina encontrada na água com algas azul-esverdeadas

Wed, 6 April 2005 - MILWAUKEE - Uma toxina ambiental ligada comumente a doenças neuro-degenerativas como doenças de Alzheimer, Parkinson e esclerose lateral amiotrófica (ALS) tem sido encontrada em água contaminada por algas azul-esverdeada na América do Norte e no mundo.

Uma equipe internacional de pesquisadores que reportou a descoberta esta semana sugere que entidades oficiais de saúde pública passem agora a considerar a monitoração das neurotoxinas na água que tiver algas azul-esverdeadas "blooms", incluindo a água dos Grandes Lagos e pequenas fontes interiores. A neurotoxina é chamada B-N-methylamino-L-alanine, ou BMAA. Leia na íntegra aqui => RedNova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.