terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Universidade sul-coreana avaliará pesquisa sobre células-tronco
20/12/2005 - SEUL - Uma universidade sul-coreana disse nesta terça-feira que começará em breve a realizar testes de DNA em meio às investigações sobre a veracidade do estudo de Hwang Woo-suk, o mais renomado pesquisador do país na área de células-tronco.

Hwang, acusado por colaboradores de ter falsificado a histórica pesquisa deste ano em que anunciou a produção de células-tronco embrionárias a partir de células de pessoas adultas, estava cooperando com a investigação, afirmou a Universidade Nacional de Seul em um comunicado. (segue...) Veja na íntegra n'O Globo On line.


Cientistas encontram genes da doença de Parkinson
LONDON, Dec. 19 -- Cientistas britânicos e belgas relataram terem identificado 570 genes que atuam anormalmente durante o desenvolvimento da doença de Parkinson. Os pesquisadores do Imperial College London e da Universidade de Liege, Bélgica, disseram que sua pesquisa poderá auxiliar os médicos a preverem com mais precisão o desenvolvimento da doença, e providenciarem alvos para novos tratamentos. (segue...) Leia na íntegra, com vários “links”, em Science Daily.

Conselho da Coréia do Sul confisca computador de pioneiro em pesquisa de células-tronco
19/12/2005 - SEUL - A Universidade da Coréia do Sul confiscou o computador do cientista pioneiro em pesquisa de células-tronco, Hwang Woo-suk, envolvido em um escândalo ético. A instituição prometeu nesta segunda-feira divulgar detalhes sobre a investigação sobre se sua equipe realmente conseguiu criar células-tronco feitas sob medida.

O cientista, que enfrenta acusações por parte de seus colaboradores no estudo publicado em maio deste ano sobre a produção de células-tronco específicas para cada paciente, defendeu a veracidade da pesquisa. (segue...) Fonte: O Globo On line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.