EUA APROVAM PRIMEIRO EMSAIO COM CÉLULAS ESTAMINAIS NEURONAIS
O primeiro ensaio clínico para transplantar células estaminais neuronais humanas foi aprovado nos Estados Unidos.
A notícia surge na edição desta terça-feira do jornal Público, que refere que o objectivo deste estudo é esclarecer a potencialidade terapêutica desta nova tecnologia para tratar uma patologia neurodegenerativa, a doença de Batten, que atinge maioritariamente crianças.
As células a usar nesta operação resultam da purificação e desenvolvimento de células neuronais, obtidas em fetos abortados, sendo depois transplantadas em crianças que sofrem da doença de Batten.
A entidade responsável pelo ensaio é a empresa de biotecnologia StemCells, onde trabalha a investigadora portuguesa Alexandra Capela.
A doença de Batten, que é incurável e fatal, resulta de uma anomalia genética que afecta o sistema nervoso central das crianças.
03-01-2006 8:04:17
leia aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.