"Science" vai se retratar por falso artigo sobre clonagem
31/12/2005 - A revista científica americana "Science" disse que vai se retratar pelo artigo em que o cientista sul-coreano Hwang Woo-Suk anunciava o isolamento de células-tronco.A publicação destacou que deu até sexta-feira para que os 25 cientistas que assinaram o artigo, que apareceu em sua página na Internet em maio e na edição impressa em junho, elaborassem uma retratação. (segue...)
Leia na íntegra na Folha Online.
Cientistas criam novas linhagens de células-tronco embrionárias em cultura diferente
01/01/2006 - WASHINGTON - Cientistas de um laboratório ligado à Universidade de Wisconsin-Madison desenvolveram um meio de cultura para células-tronco livre da presença de células animais e o usaram para desenvolver duas novas linhagens de células-tronco embrionárias.O novo trabalho, relatado na revista "Nature Biotechnology", é um passo crucial na pesquisa das células-tronco, porque vai permitir o crescimento deste tipo de célula sem uso de produtos animais que podem conter vírus e outras fontes potenciais de problemas.
"Esse trabalho ajuda a superar alguns dos principais obstáculos ao uso dessas células terapeuticamente", escreveu Tenneille Ludwig, do Instituto de Pesquisa WiCell, que chefiou a pesquisa para o desenvolvimento do novo meio de cultura.
O avanço é anunciado num momento especialmente delicado para as promissoras pesquisas com células-tronco, abaladas pela desconfiança em torno dos estudos do sul-coreano Hwang Woo-suk. O cientista anunciou, em maio do ano passado, que havia desenvolvido, com ajuda de clonagem, linhagens de células-tronco embrionárias sob medida para vários pacientes portadores de doenças graves. Os dados da pesquisa estão agora sendo violentamente questionados. (segue...)
Leia na íntegra n'O Globo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.