Células de testículos de rato se comportam como células-tronco
24 de março de 2006 - Cientistas acreditam que o mesmo possa acontecer com células de seres humanos. NOVA YORK - Cientistas alemães dizem que células de testículos de ratos podem se comportar como células-tronco embrionárias. Se isso também acontecer em humanos, elas poderiam fornecer uma fonte gratuita e controversa de células versáteis para uso no tratamento de doenças.Células-tronco embrionárias podem gerar virtualmente qualquer tecido do corpo, e os cientistas acreditam que elas podem oferecer tratamentos para doenças como o Mal de Parkinson e diabetes e lesões na medula espinhal. (...)
Hasenfuss descobriu em laboratório que as células de ratos geraram uma variedade de células especializadas, incluindo células do coração que se contraem e nervosas que produzem dopamina, o mensageiro químico que falta nos pacientes do Parkinson. (segue...) Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.