sexta-feira, 24 de março de 2006

Os jornais frequentemente informam erros nas desordens neurológicas
PHOENIX, March 20 - Aproximadamente um em cada cinco artigos de jornal sobre condições neurológicas variando de doença de Alzheimer a danos cerebrais por traumatismo contém erros, de acordo com estudo de pesquisadores da Clínica Mayo.

Além disso, cerca de 21% das notícias sobre condições neurológicas contém "linguagem estigmatizante" que retrata os pacientes com estas condições como indesejáveis socialmente ou depreciado em sua capacidade pessoal, escreveu o neurologista Joseph I. Sirven, M.D., da Clínica Mayo de Phoenix. (...)

Os autores dizem que estes erros são mais comuns em histórias sobre as doenças de Azheimer e Parkinson. Os erros típicos são o exagero dos sintomas do Parkinson ou a sobrevalorização do efeito de terapias novas, frequentemente quando os dados disponíveis eram somente estudos animais. (segue...) Fonte: MedPage Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.