Estímulos elétricos auxiliam no controle de doenças do cérebro
30 de agosto de 2006 - Técnica consiste em introduzir eletrodos dentro do crânio, conectados a marca-passos colocados abaixo da pele no tórax ou no abdomeCIDADE DO MÉXICO - Pessoas com perda da capacidade de andar e de controlar movimentos por causa de doenças do cérebro como a epilepsia e o mal de Parkinson se recuperaram com sucesso no México após a utilização de técnicas de estimulação elétrica.
Segundo a Secretaria de Saúde, na Unidade de Neurocirurgia Funcional, Estereotaxia e Radiocirurgia do Hospital Geral do México, foi possível o controle ou desaparecimento de doenças cerebrais e disfunções motoras que eram "impossíveis de controlar com remédios ou cirurgia". (segue...) Fonte: Estadão. (como se fosse novidade...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.