
INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA: FIM DO SUFOCO
O Baylor Medical Center de Waxahachie, no Texas, está oferecendo um tratamento novo, denominado “Cinta transvaginal de tensão livre”, conhecido pela sigla inglesa TVT (tension-free transvaginal tape), que pretende resolver o problema da incontinência urinária em mulheres. O hospital da informações pelo telefone (call 1-800-4BAYLOR).
O procedimento alcançou enorme sucesso. Resolveu o problema em 90% das mulheres operadas e para 85% delas a solução perdurou por oito anos.
Não é exercício, nem remédio ou hormônio, mas uma cirurgia. Minimamente invasiva, a intervenção dura de 30 a 40 minutos e requer uma internação de apenas um dia.
Pesquisadores franceses publicaram uma avaliação dessa técnica em 2001, após um estudo que durou de 1966 a 1999 e concluíram o seguinte:
“TVT é una nova técnica para o tratamento cirúrgico de USI (urinary stress incontinence) aplicável para casos recorrentes. As vantagens são: simplicidade, baixa morbidade, reprodutibilidade e tempo de operação reduzido. Os primeiros resultados indicam que a técnica é eficaz para corrigir a incontinência e é localmente bem tolerada. Mas estes são dados preliminares sendo necessário aguardar resultados no largo prazo.”
Esta operação já está disponível em Portugal, é o que informa hoje o site Médicos na Internet (mni.pt).
Fonte: Science Daily
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.