Nicotina pode proteger o cérebro contra danos do Parkinson
07 de agosto de 2006 - O estudo, de cinco anos, foi conduzido por pesquisadores do Instituto Parkinson.WASHINGTON - Novas pesquisas sugerem que um tratamento à base de nicotina protege contra o mesmo tipo de dano cerebral associado ao Mal de Parkinson. O estudo foi conduzido em animais de laboratório tratados com MPTP, um agente que produz uma perda gradual de função cerebral, característica do Parkinson. Animais tratados com nicotina tiveram 25% menos dano do MPTP do que os que não receberam a substância.
Esse efeito protetor poderia explicar a menor incidência do Parkinson entre fumantes. O resultado sugere ainda que a nicotina poderá ser útil no tratamento da doença em seus estágios iniciais. O estudo, de cinco anos, foi conduzido por pesquisadores do Instituto Parkinson, e está publicado, online, no periódico Journal of Neurochemistry. (segue...) Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.