domingo, 27 de agosto de 2006


Roubadas 800 ampolas de botox avaliadas em R$ 600 mil
22 de agosto de 2006 - Polícia acredita que o medicamento será vendido a clínicas de estética facial.

RIO - Quatro homens assaltaram o Departamento de Estoque de Medicamentos da Secretaria Estadual de Saúde e levaram 800 ampolas de toxina botulínica. A secretaria informou que a quantidade roubada está avaliada em R$ 600 mil. Há suspeitas de que o produto, mais conhecido pelo nome comercial Botox, será vendido para clínicas de estética facial. O caso é investigado pela 78ª Delegacia Policial (Fonseca). (...)

A aplicação de injeções de Botox para fins estéticos é um dos procedimentos cosméticos mais realizados hoje em dia. A substância elimina temporariamente rugas de expressão. A Secretaria de Saúde usa a toxina botulínica em cirurgias plásticas e procedimentos faciais em pacientes que têm esclerose múltipla, mal de Parkinson e paralisia facial, entre outras doenças. Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.