quarta-feira, 1 de novembro de 2006



PAS DE COMMENTAIRE"


"Sem comentário, porque não conheço as pessoas nem sua situação.

No diário "La Provence'' de ontem algumas linhas, com um título: "No centro da cidade um octogenário mata sua mulher".

O artigo nos informa que na rua Consulado um idoso de 82 anos matou sua esposa, da mesma idade, com uma arma provida de silenciador, suicidando-se a seguir. O editor acrescenta: "A esposa era portadora da doença de Parkinson. BGV"

Passo a notícia traduzindo-a quase literalmente conforme seu autor, Bernard Grandvuillemin, a publicou na lista de discussão dos francófonos, a Parkliste. (Lot parkliste, Vol 48, Parution 24).

A mensagem sequer mereceu citação ou comentário por parte dos leitores daquele fórum. Em torno dela se fez total silêncio.

Coloquei então a palavra eutanásia na janela do mecanismo de busca deste blog (vide pesquisa, na coluna da direita) e o dispositivo apontou, em 5 anos de existência do site, cinco notícias (posts) sobre o assunto.

A primeira foi postada em fev/2005 (por Hugo em 2/24/2005 10:56:00 AM) e a última em setembro daquele mesmo ano (por Dalva em 9/01/2005 04:09:00 AM).

Como se vê, o tema já foi aqui abordado, embora sem discussões e tampouco os posts mereceram qualquer comentário dos nossos leitores.

A pergunta que me ocorre é saber se entre nós o silêncio indica posição favorável ou contrária à prática. Inicialmente pensei que talvez os brasileiros evitem tocar no assunto orientados por posições religiosas restritivas, mas alguém me alertou que quanto aos franceses o silêncio pode significar aceitação tácita.


Fonte do desenho: http: Abortion & Euthanasia: People and Organizations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.