terça-feira, 20 de março de 2007

Droga para ossos pode beneficiar pacientes com Parkinson
Mar 19, 2007 - A imobilização e a falta de exposição à luz solar aceleram a perda óssea nas pessoas com a doença de Parkinson, aumentando o risco de fraturas. Mas o uso da droga Actonel com vitamina D parece inibir o risco de fraturas em homens idosos com doença de Parkinson, mesmo que continuem a ter quedas freqüentes. Isso é de acordo com um estudo japonês que envolve 242 homens envelhecidos 65 a 85 com a doença de Parkinson que não eram totalmente desabilitados e que eram de outra maneira saudáveis. Todos os homens fizeram exame da vitamina D e 121 fizeram exame também de Actonel (dose de magnésio 2.5). (segue, em inglês...) Fonte: Reuters.

Pesquisas e livro ressaltam a importância de se dormir bem
20/03/2007 - No dia 21 de março "comemora-se" o Dia Mundial do Sono. Aproveitando a ocasião para incentivar melhores noites de sono, uma pesquisa patrocinada pelo laboratório farmacêutico Roche, que deve ser divulgada em abril, revelará que 43% dos brasileiros apresentam sinais de cansaço durante o dia em decorrência de uma má noite de sono. Os dados preliminares mostraram ainda que a qualidade do sono apresenta algum tipo de comprometimento na vida de 53,9% da população. Cerca de 43 mil pessoas participaram do levantamento.

Foi pensando nesses resultados que uma equipe multidisciplinar, a maior parte formada por profissionais do Hospital Albert Einstein, escreveu o livro "Durma bem, viva melhor" (MG Editores, 96 pp., R$ 24,90), abordando a origem dos distúrbios do sono e os procedimentos corretos para exames e tratamentos. (segue...) Fonte: Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.