segunda-feira, 19 de março de 2007

Grupo testa tratamento contra fibrose cística
19/03/2007 - Terapia genética usaria vírus da Aids desativado para corrigir problema. Teste com fetos de ratos no Reino Unido foram encorajadores.

Uma versão modificada e desativada do vírus da Aids poderia tornar-se a base de um novo tratamento genético pré-natal para a fibrose cística, segundo especialistas britânicos que fizeram uma série de experimentos com fetos de rato.

Os cientistas acreditam que o vírus da Aids desativado poderia ser manipulado para ter a capacidade de transportar cópias do gene que, quando falha, causa a fibrose cística, deficiência que atinge principalmente os pulmões e o trato digestivo, afirmou o jornal "The Times". (segue...) Fonte: Globo.

Terapia genética poderá ser usada em fetos, diz estudo
19 de março de 2007 - Tratamento substitui genes anormais ou danificados por normais, ou então fornece novas instruções genéticas para ajudar na luta contra uma doença.

LONDRES - Cientistas britânicos acreditam que, no futuro, serão capazes de curar doenças graves em bebês com terapia genética ainda durante a gravidez.

Os cientistas do University College em Londres apresentaram os resultados dos primeiros testes para a Sociedade Britânica para Terapia Genética.

A terapia genética é uma forma de tratamento de doenças que substitui genes anormais ou danificados por normais, ou então fornece novas instruções genéticas para ajudar na luta contra a doença.

Estes genes terapêuticos podem ser transferidos para o paciente junto com um vírus inócuo ou um vetor semelhante, que é injetado no corpo. (segue...) Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.