quinta-feira, 19 de abril de 2007

Dificuldades na regulagem do DBS
Após uma pausa forçada para tratamento de uma hérnia de disco, passados quase 7 meses de minha cirurgia de implante do DBS, ainda não estou conseguindo caminhar decentemente. Se arruma de um lado, desregula de outro. Tremor e rigidez tenho pouco, felizmente, o que já é um grande alívio. O pior lado do corpo, aquele atingido mais fortemente pelo Parkinson, o esquerdo, está sob uma regulagem bipolar que vem funcionando bem. O lado direito do corpo ‘tá difícil. Quando regula bipolar eu caminho bem, mas fico com discinesias. Quando é regulagem monopolar, fico sem discinesias, mas com dificuldades para caminhar. Estive no Dr Telmo Reis (meu neuro-cirurgião) dias 11, 12, 17, 18 e 19/04. Semana que vem ele vai a Boston. Na outra semana (maio) vamos continuar a luta.

Consumo diário de lacticínios ligado ao Parkinson em homens

Thu Apr 19, 2007 - Um novo estudo confirmou um relacionamento entre consumir grandes quantidades de lacticínios e um aumento na taxa da doença nos homens, mas a razão para este enigma se mantém desconhecido. Os investigadores descobriram que entre mais de 130.000 norte americanos adultos, seguidos por 9 anos, aqueles que comeram a maior quantidade alimentos lácteos tiveram um risco aumentado de desenvolver a doença de Parkinson, uma desordem em que as células cerebrais que regulam o movimento ficam danificadas. No teste padrão aplicado verificou-se entre os homens, que o risco de Parkinson aumentou de acordo com consumo diário, particularmente de leite. Os resultados, entretanto, eram mais ambíguos entre as mulheres. (segue..., em inglês) (SOURCE: American Journal of Epidemiology, May 1, 2007.) Fonte: Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.