quarta-feira, 18 de abril de 2007


Jefferson participa de estudo global para extender a eficácia de droga para Parkinson
18-Apr-2007 - PHILADELPHIA— Após os pacientes de Parkinson usarem a levodopa ou L-dopa por muito anos como tratamento para restabelecer a comunicação celular que controla os movimentos musculares pela reposição de dopamina perdida, eles começam a experimentar complicações motoras que incluem respostas curtas às doses de L-dopa. (...)

O estudo avaliará se uma droga, E2007, pode significativamente alongar o tempo que o medicação L-dopa de um paciente é eficaz, reduzindo ambos o "off" durante o dia, bem como outros efeitos co-laterais não desejados do tratamento com L-dopa. E2007 é uma droga não dopaminergica que atua em uma subclasse dos receptors chamados receptores de AMPA, que medíam a transmissão sináptica rápida no sistema nervoso central. (segue..., em inglês) Fonte: EurekAlert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.