terça-feira, 3 de abril de 2007

Droga reduz tempo de "OFF" diário para pacientes de Parkinson
April 3, 2007 - Pacientes da doença de Parkinson que fizeram uso da droga ropinirole HCl (Requip XL 24 Hour) de liberação prolongada por 24 horas reduziram significativamente seu tempo diário de "OFF" em que os sintomas de Parkinson, tremor, lentidão de movimentos, rigidez, e dificuldade para caminhar, retornam após passar o efeito das drogas, de acordo com um estudo publicado na edição de 3 de abril de 2007 da Neurology®, o jornal científico da American Academy of Neurology.

O estudo envolveu 393 pessoas com a doença que não estavam respondendo bem ao tratamento extensamente usado para Parkinson, levodopa. Para o estudo, a metade do grupo fez uso da versão de liberação prolongada da droga ropinirole, chamada ropinirole 24 horas, e levodopa por seis meses. A outra metade fez uso do placebo e do levodopa. Outros medicamentos para a doença de Parkinson não foram mudados durante o estudo. (segue..., em inglês) Fonte: Science Daily e Medical News Today. Obs.: Ropinirole é nome genérico; Requip e Adartrel são nomes comerciais.

Planta pode prevenir Parkinson, atesta estudo na Unesc
03 de Abril, 2007 - A utilização da erva-mate na prevenção do mal de Parkinson é uma possibilidade comprovada com a pesquisa "Efeito da administração aguda do extrato de Ilex paraguariensis St. Hilaire (Aqüifoliacea) em modelos animais da doença de Parkinson".

O estudo é realizado pelo grupo de pesquisa em Etnofarmacologia da Unesc, sob a coordenação da professora doutora Luciane Costa Campos, do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais). Seu resultado será publicada na Phytotherapy Research, revista de pesquisa em Fitoterapia da Inglaterra. Fontes: Difusora e Rádio Criciúma.

Palhaços invadem o "UNITAU na Praça" na semana do humorista - Taubaté
03/04/2007 - Palhaços da Cia. da Alegria, formado por alunos do Departamento de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), estarão, nesta quarta-feira, dia 4 abril, no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, realizando intervenções de humor com a população, para homenagear o Dia do Humorista, comemorado no dia 1º de abril, dentro do cronograma de atividades do "UNITAU na Praça". (...)

Na área de saúde, o "UNITAU na Praça" mantém a verificação de tipagem sanguínea, feita por alunos do curso de Patologia Clínica do Colégio UNITAU - Escola "Dr. Alfredo José Balbi". Além disso, orientações especiais sobre o Mal de Parkinson, em referência ao Dia do Parkinsoniano, comemorado em 4 de abril, serão realizadas por alunos e professores do Depto. de Enfermagem. (segue...) Fonte: Universia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.