O estudo envolveu 393 pessoas com a doença que não estavam respondendo bem ao tratamento extensamente usado para Parkinson, levodopa. Para o estudo, a metade do grupo fez uso da versão de liberação prolongada da droga ropinirole, chamada ropinirole 24 horas, e levodopa por seis meses. A outra metade fez uso do placebo e do levodopa. Outros medicamentos para a doença de Parkinson não foram mudados durante o estudo. (segue..., em inglês) Fonte: Science Daily e Medical News Today. Obs.: Ropinirole é nome genérico; Requip e Adartrel são nomes comerciais.
Planta pode prevenir Parkinson, atesta estudo na Unesc
03 de Abril, 2007 - A utilização da erva-mate na prevenção do mal de Parkinson é uma possibilidade comprovada com a pesquisa "Efeito da administração aguda do extrato de Ilex paraguariensis St. Hilaire (Aqüifoliacea) em modelos animais da doença de Parkinson".O estudo é realizado pelo grupo de pesquisa em Etnofarmacologia da Unesc, sob a coordenação da professora doutora Luciane Costa Campos, do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais). Seu resultado será publicada na Phytotherapy Research, revista de pesquisa em Fitoterapia da Inglaterra. Fontes: Difusora e Rádio Criciúma.
Palhaços invadem o "UNITAU na Praça" na semana do humorista - Taubaté
03/04/2007 - Palhaços da Cia. da Alegria, formado por alunos do Departamento de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), estarão, nesta quarta-feira, dia 4 abril, no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, realizando intervenções de humor com a população, para homenagear o Dia do Humorista, comemorado no dia 1º de abril, dentro do cronograma de atividades do "UNITAU na Praça". (...)Na área de saúde, o "UNITAU na Praça" mantém a verificação de tipagem sanguínea, feita por alunos do curso de Patologia Clínica do Colégio UNITAU - Escola "Dr. Alfredo José Balbi". Além disso, orientações especiais sobre o Mal de Parkinson, em referência ao Dia do Parkinsoniano, comemorado em 4 de abril, serão realizadas por alunos e professores do Depto. de Enfermagem. (segue...) Fonte: Universia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.