Teva tira droga para Parkinson do mercado (Israel)
04.02.07 - Estudos nos E.U. mostram que Pergolida causa complicações no coração; droga foi tirada do mercado em Israel dias após denunciado nos E.U. pela FDA.Teva retira droga para Parkinson, Pergolide, dos mercados Israel, três dias após "recalling" das lojas americanas, após ela causar aparentemente danos da válvula do coração em um número de pacientes.
Pergolide, e as drogas similares, foram recolhidas por fabricantes - entre eles Teva e Eli Lilly - nos Estados Unidos este fim de semana passado, por um pedido da FDA nos Estados Unidos. (segue, ...) em inglês. Fonte: ynet news.
E no Brasil? Vão deixar a Pergolida / Celance continuar causando vítimas?
* Permax / pergolida / Eli Lilly and Co. & Valeant Pharmaceuticals International;
* Dostinex / cabergoline / Pfizer Inc.;
* Requip - Adartrel / ropinirole / GlaxoSmithKline;
* Mirapex - Sifrol / pramipexole / Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc.
Agonistas dopaminérgicos existentes
(nome comercial/nome genérico/fabricante):
* Celance / pergolida / Eli Lilly and Co;(nome comercial/nome genérico/fabricante):
* Permax / pergolida / Eli Lilly and Co. & Valeant Pharmaceuticals International;
* Dostinex / cabergoline / Pfizer Inc.;
* Requip - Adartrel / ropinirole / GlaxoSmithKline;
* Mirapex - Sifrol / pramipexole / Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc.
01/04/2007 - Ele dizia que seus quadros eram "fotografias de sonhos pintadas à mão". Frasista inspirado, dono de uma verve irresistível, Salvador Dalí era um homem excêntrico, dado a surtos de exibicionismo e megalomania, o que ajudou a criar em torno de sim uma aura mítica de ousadia e loucura."As duas coisas mais felizes que podem acontecer a um pintor contemporâneo são: primeiro, ser espanhol, e segundo, chamar-se Dalí. Ambas me aconteceram", dizia, com sua insuperável capacidade para o marketing pessoal. "Todas as manhãs eu experimento uma delicada alegria - a alegria de ser Salvador Dalí - e me pergunto, em êxtase, que coisas maravilhosas esse Salvador Dalí vai realizar hoje?"
Nascido na cidade catalã de Figueres, na Espanha, começou a pintar por volta dos 13 anos, época em que seu pai organizou uma exposição familiar com seus desenhos a carvão. Cinco anos depois, em 1922, Salvador Dalí mudou-se para Madri, onde ingressou na Academia de San Francisco e conheceu o poeta Federico Garcia Lorca e o futuro cineasta Luis Buñuel. Com o primeiro, teria um caso de amor platônico. Com o segundo, viria a fazer os filmes surrealistas "Um Cão Andaluz" (1929) e "A Idade do Ouro" (1930). "Sou um monstro de inteligência", gabava-se. (...)
A partir de 1982, com a morte de Gala, Salvador Dalí tornou-se um homem recluso, abatido pelo Mal de Parkinson. Deprimido pela ausência da mulher, recusou-se a comer e passou a ser alimentado por uma sonda nasal, com a qual posou para a capa da revista americana "Vanity Fair".
Dalí viveria até 1989. Porém, os críticos mais rigorosos afirmavam que sua arte já morrera muito tempo antes dele, ainda ao final da primeira fase surrealista, na distante década de 1930. Depois disso, passara a viver apenas do escândalo e da polêmica em torno de seu comportamento pouco ortodoxo. Fonte: Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.