Mal de Parkinson ainda sem perspectivas de cura23 de Abril de 2007 - Uma doença que ainda não tem cura, o mal de Parkinson atinge 3% da população mundial com mais de 65 anos de idade. Num futuro que ainda não se pode definir, a esperança é o transplante de células-tronco. No momento, o que se pode fazer é o controle dos sintomas, visando oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes. (...)
Papa sem remédio
O professor da USP e neurologista do Hospital das Clínicas dá o exemplo de pessoas famosas com o mal de Parkinson, entre elas o papa João Paulo II, o ator Paulo José e o ex-boxeador Muhamad Ali. O ex-boxeador, presume-se, tem outro fator aliado ao Parkinson. Paulo José se medica antes de entrar em cena. Quanto a João Paulo II, evitava medicamentos, com medo de eles afetarem o raciocínio. Pelo cargo que ocupava e por ser uma figura em constante aparição pública, os sintomas que exibia causavam ansiedade em outros parkinsonianos, principalmente os em início da doença: “se isso acontece com o papa, o que não vai acontecer comigo?”. (segue...) Fonte: Jornal a Cidade.
Estudos ligam Parkinson aos pesticidas
Mon Apr 23, 2007 - WASHINGTON (Reuters) - A evidência de que pesticidas podem causar Parkinson são mais fortes após reunião de experts que agrupou ligações entre animais e pessoas, dizem os cientistas. (segue..., em inglês) Aqui em português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.