
DEPRESSÃO, REMÉDIOS E PARKINSON
A American Academy of Neurology (AAN) está realizando na cidade de Boston a sua 59a. reunião anual (28 de abril a 5 de maio).
Entre os trabalhos apresentados há um que estuda a relação entre doença de Parkinson, depressão e uso de antidepressivos.
A pesquisa realizada pelo Dr. Miguel Hernan, professor da Harvard School of Public Health, de Boston, constatou que pessoas que haviam tomado antidepressivos nos dois anos anteriores ao diagnostico de Parkinson apresentavam uma propensão duas vezes maior a manifestar a doença.
Mas isto não pode ser interpretado como uma evidencia de que esse tipo de medicação possa causar DP, apenas indica que a depressão pode ser um sintoma precoce da doença, conclui o pesquisador,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.