
FDA ALERTA CONTRA ANTIDEPRESSIVOS
A FDA, a agência americana de controle de alimentos e drogas, informa que mandou os fabricantes de medicamentos antidepressivos modificarem o texto das tarjas pretas de seus produtos, para inclusão de um alerta sobre o aumento do risco de idéias e comportamentos suicidas em adultos jovens, na faixa etária de 18 a 24 anos, durante os primeiros dois meses de tratamento com esses produtos.
O alerta também esclarece que os dados científicos não acusam aumento do risco de suicídio nos adultos com idade superior a 24 anos que tomam antidepressivos e que a taxa decresce entre pessoas com mais de 65 anos
A medida aplica-se aos antidepressivos de forma geral. Os indivíduos atualmente em tratamento com esse tipo de medicação não devem parar de tomá-la, embora devam avisar seu médico se algo os preocupar.
Os fabricantes de medicamentos antidepressivos constantes da lista do FDA tem 30 dias para alterar os rótulos e as bulas desses produtos e submetê-los à aprovação daquele órgão de controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.