terça-feira, 22 de maio de 2007

Extrema desordem do sono ligada a forma de demência
21 May 2007 - Pesquisadores de Clínica Mayo e um grupo de colaboradores internacionais descobriram uma relação entre uma extrema forma de desordem do sono e uma eventual forma de parkinsonismo ou demência. As descobertas são apresentadas na edição corrente do jornal Brain.

Observações clínicas e estudos patológicos, bem como pesquisas em modelos animais, indicam descobertas de que pacientes com violentos movimentos rápidos dos olhos no sono (REM) com comportamento desordenado (RBD) tem mais tarde uma alta probabilidade de desenvolvimento de demência por corpos de Lewy, doença de Parkinson ou atrofia de múltiplos sistemas (desordem similar ao Parkinson), porque todas estas condições aparecem na célula com uma origem neurodegenerativa similar. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.