segunda-feira, 21 de maio de 2007

Proteína do Parkinson protege neurônios do stress que induz morte celular
May 21, 2007 - Science Daily — Neuherberg/Munich. (...) A morte celular de neurônios em região específica do cérebro leva à caracterização da doença. No entanto as causas para a extensiva morte celular cerebral seguem desconhecidas. Especialmente nos casos de manifestações precoces da doença a mutação também chamada de gene parkin é grandemente significante. Num esforço colaborativo entre grupos do Dr. Konstanze Winklhofer (Ludwig-Maximilians-University Munich) e Dr. Daniel Krappmann (GSF – Research Center for Environment and Health, Neuherberg) eles serão capazes de revelar uma nova função para a proteína Parkin.

Os cientistas poderão mostrar como a Parkin previne a indução da morte das células neuronais. Como reportado no “Journal of Neuroscience“, a proteína ativa o mecanismo de sobrevivência que é conhecido por seu importante papel na resposta à imunidade. (segue..., em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.