quinta-feira, 21 de junho de 2007

Altos níveis de ácido úrico (urato) no sangue ligado ao baixo risco de Parkinson
June 21, 2007 - Science Daily — Em novo estudo, em grande escala, em prospeçcão que explora a ligação entre níveis de urato (do Gr. oûron, urina - s. m., sal derivado de ácido úrico.) no sangue e risco da doença de Parkinson, os investigadores da escola Harvard de saúde pública (HSPH) descobriram que os níveis elevados de urato estão associados fortemente com um risco reduzido da doença.

Urato é um componente normal do sangue, e embora os níveis elevados possam conduzir à gota, o urato pode também ter efeitos benéficos porque é um potente antioxidante. A doença de Parkinson é uma desordem crônica, progressiva dos nervos associada com a destruição de células do cérebro que produzem a dopamina, um neuro-transmissor essencial ao funcionamento normal do sistema nervoso central. (segue..., em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.