quarta-feira, 4 de julho de 2007

Cientistas finlandeses identificam nova proteína para a cura do Mal de Parkinson
PARIS, 4 Jul 2007 (AFP) - Cientistas finlandeses afirmam ter identificado uma nova proteína que, no momento, conseguiu recuperar em cobaias os neurônios mortos em virtude do Mal de Parkinson - uma síndrome degenerativa do sistema nervoso central de causa desconhecida, caracterizada por tremores rítmicos, rigidez facial e festinação.

A nova molécula, denominada "conserved dopamine neurotrophic factor" - fator neurotrófico de dopamina conservada (CDNF), previne a degeneração das células que produzem a dopamina e também pode ser útil para recuperar as células já destruídas.

Segundo as observações realizadas em cobaias, a CDNF "foi pelo menos tão eficaz" como o GDNF (glial cell-derived neurotrophic factor) (fator neurotrófico de células gliais derivadas), que até agora é a principal novidade nas pesquisas sobre uma cura eventual para o Mal de Parkinson, acrescentaram os pesquisadores. (segue...) Fonte: Notícias Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.