domingo, 15 de julho de 2007

Descoberta pode mudar o futuro da pesquisa com células-tronco embrionárias humanas
15 Jul 2007 - Descoberta no desenvolvimento de células-tronco embrionárias humanas por cientistas na McMaster University mudará a forma de como será feita a pesquisa futura na área.

Artigo publicado na prestigiosa revista científica Nature desta semana informa uma nova compreensão do crescimento das células-tronco humanas. Pensava-se previamente que as células-tronco eram diretamente influenciadas por células em seu ambiente local ou nicho, mas a situação pode ser mais complexa. As células-tronco humanas são perpétuas máquinas que geram o combustível para a vida.

Os pesquisadores estão interessados no relacionamento entre as células-tronco e seu nicho, porque o nicho representa a rota para modificar o comportamento da célula-tronco -- se as células humanas embrionárias puderem confiantemente serem guiadas por um caminho particular, podem a seguir prontamente serem usadas numa terapia clínica futura e regenerar tecidos danificados tal como os neurônios para a doença de Parkinson, ou células que produzem a insulina no diabetes. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.