segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Criador do ecstasy diz que droga saiu do controle
27/08/2007 - "Dr. Ecstasy" lamenta fama da droga por causa de raves.

O cientista que na década de 1970 apresentou o ecstasy ao mundo teme que a fama e a popularidade da droga em casas noturnas esteja destruindo qualquer possibilidade de que ela venha a ser usada no tratamento de doentes psiquiátricos. (...)

Recentemente, entretanto, o ecstasy teve um modesto retorno à terapia clínica. As autoridades dos EUA autorizaram em 2004 a Universidade Médica da Carolina do Sul a usar o MDMA em um pequeno estudo com pacientes de estresse pós-traumático. Em agosto, pesquisadores da Universidade Duke, na Carolina do Norte, descobriram que as metanfetaminas, inclusive o ecstasy, revertiam os efeitos do mal de Parkinson em ratos, o que criou a possibilidade de um tratamento semelhante para humanos. (segue...) Fonte: 24 Horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.