Desenvolvimento de métodos para separar o ferro bom e ruim do cérebro para combater Parkinson
26 Aug 2007 - Químicos da Duke University estão desenvolvendo maneiras de remover ligas de ferro do cérebro para combater a devastação neurológica de doenças de Parkinson e de Alzheimer. A chave é remover ligas daninhas com o potencial destrutivo do ferro que geram radicais livres prejudiciais e deixar componentes benignos do ferro sozinhos para realizar funções vitais no corpo. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.Droga virtual vira mania de jovens na internet
Domingo, 26 de Agosto de 2007 - (...) Os criadores do site empregam a técnica "binaural beats" (batidas bineurais, em inglês), descoberta pelo físico alemão Heinrich Dove em 1839. A tese afirma que caso duas freqüências semelhantes, mas não iguais, sejam reproduzidas em cada um dos ouvidos, haverá estímulos auditivos ao cérebro. Essas batidas são utilizadas, por exemplo, em sessões de meditação e até em algumas músicas.Na década de 70 foi descoberto que elas poderiam diagnosticar o mal de Parkinson, já que a maioria dos que sofrem do problema não consegue perceber as batidas.
Para Erick Itakura, psicólogo e pesquisador do NPPI (Núcleo de Pesquisas em Psicologia e Informática) da PUC-SP, é comum que os jovens busquem um estado alterado de consciência. "Isso ocorre desde que o mundo é mundo. A diferença do I-doser é que ele oferece isso sem o risco do vício, sem a ingestão da substância", compara. Itakura diz que os riscos do uso do programa não vão além de uma lesão auditiva caso o som estiver muito alto. (segue...) Fonte: Maracaju News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.