quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Caminho para a morte celular redefinido
September 20, 2007 - Science Daily — Um novo estudo conduzido por investigadores da University of Pittsburgh School of Medicine demonstra que o processo de necrose, que pensava-se caótico, com irreversível morte das células, pode realmente ser provocado como parte de uma resposta ao stress por uma proteína poderosa, SRP-6 ("serine protease inhibitor ou serpin"), que pode potencialmente parar a necrose em seu trajeto.

Mais, a equipe de pesquisa acredita que esta proteína possa ser aproveitada para dirigir algumas células -- aquelas em tumores cancerosos, por exemplo -- para morrer, e conservar outras, tais como as células nervosas que degeneram responsáveis pelas doenças de Alzheimer e de Parkinson. (...)

O trabalho aparecerá em Sept. 21 como capa do journal Cell (ao lado). (segue..., em inglês) Aqui no Medical News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.