domingo, 9 de setembro de 2007

Cotação dos alimentos
domingo, 9 de setembro de 2007 - Ora um alimento é condenado, ora recebe as bênçãos da ciência. Entenda melhor essa gangorra da nutrição. (...)

CAFÉ
Foi considerado vilão por provocar taquicardia e gastrite. Mas descobriu-se que seu consumo moderado melhora as funções cognitivas (memória, linguagem, capacidade de aprendizado), e está relacionado à prevenção do Mal de Alzheimer.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, estudos mostram que sua ingestão ajuda a diminuir a gordura corporal, por aumentar o metabolismo. Mas, atenção, não é bom tomar café depois do almoço, pois a cafeína "compete" com a vitamina C e o Ferro, podendo anular esses nutrientes. O correto é consumi-lo no meio da manhã e da tarde.

O nutrólogo Credidio diz que, hoje, sabe-se que o café reduz a incidência da diabetes tipo 2, devido à presença de ácidos clorogênicos. Além disso, polifenóis existentes no café previnem câncer de cólon e bexiga, e mal de Parkinson. E seus princípios ativos diminuem o LDL, colesterol ruim. Estas comprovações vieram de centros de pesquisas de universidades estrangeiras. (segue...) Fonte: O Estado de S.Paulo.
(notícia velha = café requentado, e pior: descafeinado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.