sábado, 17 de novembro de 2007

Criador da ovelha Dolly abandona clonagem
sábado, 17 de novembro de 2007 - Cientista Ian Wilmut trabalha em nova técnica revolucionária que permite criar células-tronco sem usar embriões.

LONDRES - O cientista Ian Wilmut, que criou a ovelha Dolly, deixará a clonagem de lado para se concentrar em uma nova técnica revolucionária que permite criar células-tronco sem usar embriões, afirmou na edição deste sábado, 17, do jornal The Daily Telegraph.

Segundo a publicação britânica, o professor Wilmut abandonará o método da clonagem para encontrar outra forma de curar doenças, como o Mal de Parkinson.

O cientista da Universidade de Edimburgo (Escócia) acredita que um procedimento desenvolvido no Japão oferece uma melhor opção de desenvolver as células do próprio paciente para tratar doenças como acidentes vasculares e problemas cardíacos.

Ao contrário das atuais pesquisas com células-tronco, a nova técnica não precisa do uso de embriões humanos. (segue...) Fonte: Estadão. Também na Folha de São Paulo e no G1.

Abandono: Vizinhos denunciam senhora abandonada pelos filhos - AL
Oswaldo Goeldi (Abandono)
16/11/2007 - Moradores da Vila Militar no Trapiche denunciaram que parentes abandonaram Maria Madalena, de 64 anos, que é portadora do Mal de Parkinson e precisa da ajuda de vizinhos para fazer suas necessidades básicas, como ir ao banheiro ou comprar qualquer coisa.

De acordo com Maria Madalena, seus dois filhos moram em Maceió e se chamam Luiz Barbosa de Melo Junior, 34, e Estela Amorim de Melo, 39, e raramente vão a sua casa e quando vão chegam e nem entram.

“Na última vez que uma das suas irmãs foi visitá-la acabou provocando uma briga em sua residência, agravando ainda mais a sua situação. “Meus vizinhos são muitos bons. Tenho muita graças a Deus por causa disso. Eles têm casa e precisam tomar conta, não tem tempo para estar toda hora aqui”, afirma a senhora. (segue...) Fonte: Alagoas em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.