Procurador-geral de Florianópolis diz que não cabe à cidade legislar sobre cobaias
A pedido do prefeito, procurador entrará com uma ação de inconstitucionalidade contra lei. Legislação foi proposta por vereador e aprovada após prefeito perder prazo de apreciação.
11/12/2007 - A pedido do prefeito Dário Berger (PSDB), o procurador-geral do município de Florianópolis (SC), Jaime de Souza, vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei aprovada no final da semana passada pela Câmara Municipal, que proíbe o uso de animais na pesquisa científica. O pedido deve ser encaminhado até o início da próxima semana ao Tribunal de Justiça do Estado, de acordo com o secretário de comunicações da cidade, Paulo Arenhart. (segue...) Fonte: G1.
Lei que veta animais em pesquisa é fruto de falha no ensino de ciência, diz biólogo
Luiz Eugênio Mello acredita que não há valorização do conhecimento científico no país. Cientistas pedem pressa na aprovação de uma lei federal sobre a questão.11/12/2007 - O projeto de lei de autoria do vereador de Florianópolis Deglaber Goulart (PMDB) que proíbe o uso de animais como cobaias no município é reflexo da falta de educação científica no país, de acordo com o biólogo Luiz Eugênio Mello, presidente da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (Fesbe). A proposta foi aprovada depois que o prefeito Dário Berger (PSDB) perdeu o prazo de 15 dias para apreciação. Berger, no entanto, afirmou que vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade para tentar conter a medida. (segue...) Fonte: G1.
Após perder prazo, prefeito tenta impedir lei que veta cobaias em Florianópolis
Dário Berger disse que tinha acordo verbal com vereadores para analisar melhor o caso. Ele afirma que Câmara Municipal foi 'precipitada' e que projeto não pode ser aprovado.10/12/2007 - Depois de ser surpreendido pela promulgação do projeto de lei que proíbe o uso de animais na pesquisa científica, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, afirmou que vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade para frear a proposta. "É preciso ter discernimento", afirmou ele ao G1, ao criticar o que chamou de "precipitação" da Câmara Municipal. (segue...) Fonte: G1.
Extraen en Cuba veneno de alacrán con fines terapéuticos
Sancti Spíritus, Cuba, 10 dic (PL) La extracción de veneno de alacrán o escorpión con fines terapéuticos es hoy una de las principales actividad de los Laboratorio Biológico Farmacéutico (LABIOFAM), en esta central provincia cubana. (...)En la década del 90 del pasado siglo, en la oriental provincia de Guantánamo, comenzó a aplicarse el veneno en pequeñas dosis a pacientes con tumoraciones malignas, inflamaciones pélvicas, insuficiencia renal y mal de Parkinson, entre otras dolencias. (segue..., em espanhol) Fonte: Prensa Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.