terça-feira, 22 de janeiro de 2008

METAIS PESADOS PODEM PROVOCAR DESDE INSÔNIA ATÉ MAL DE PARKINSON
Segs - Fonte ou Autoria é : Fabiola Picozzi
02-jan-2008


Os metais pesados estão presentes em vários produtos de nosso dia a dia, tais como em panelas de alumínio, cigarro, tinta de cabelo, cosméticos e até na água poluída. Muito prejudiciais à saúde, podem provocar desde insônia até doenças mais sérias como Alzheimer, Parkinson e câncer.



Mesmo em quantidades mínimas, o estrago pode ser grande em nosso organismo, pois a curto prazo eles provocam sintomas subclínicos que dificultam o diagnóstico e a longo prazo, por não serem eliminados pelo corpo, podem levar a doenças graves.

Veja as consequências de alguns metais e quais os meios de contaminação:


ALUMÍNIO
Pode causar doença de Alzheimer e Parkinson,constipação, dificuldade de aprendizado, iteratividade raquitismo e convulsões.
Contaminação: panelas de alumínio.

CÁDMIO
Pode causar osteoporose,câncer, hipertensão arterial., aumento de próstata, anemia, perda de olfato e de desempenho sexual.
Contaminação: Cigarros,fungicidas fertilizantes.

CHUMBO
Pode causar alteração na inteligência,fadiga e fraqueza muscular, irritabilidade, insônia, acidente vascular cerebral e doenças renais.
Contaminação : Tinta de cabelo, enlatados, poluição do ar.

MECÚRIO
Pode causar depressão, síndrome do pânico, estomatite.
Contaminação: Pesticidas, agrotóxicos, cosméticos.[14]

NÍQUEL
Pode causar câncer, gengivite, dores articulares, fadiga, dores de cabeça, dificuldade de mastigação, dentes soltos, parestesias, estomatite, tonturas e osteoporose,
Contaminação: Permanentes de cabelo, cosméticos, utensílios de cozinha.

BÁRIO
Pode causar hipertensão arterial,fadiga e doenças cardiovasculares.
Contaminação : água poluída, agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes.


*DRA. SYLVANA BRAGA - Médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra

Cite este artigo no seu WebSite
Adicionar aos Favoritos
Imprimir
Recomendar a um amigo

Importante:


'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações advindas das fontes aqui mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs , tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado.'


http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1368&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.