Na missa de Páscoa, D. Odilo lembra campanha contra células-tronco
23/03/2008 - O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, aproveitou a missa de Páscoa na catedral da Sé para para relembrar o tema da campanha da fraternidade --"Escolhe, pois, a vida"--, que considera as pesquisas com células-troncos embrionárias "graves problemas". (segue...) Fonte: Folha Online.Parece que este auto-nomeado "porta voz" de Deus é contra a vida, a nossa. O que considero "grave problema" é uma igreja sem fiéis, cada vez menos...
¡No Pasarán!
¡No Pasarán!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Americanos obtêm melhora do Parkinson em ratos com clonagem celular
Londres, 23 mar - Cientistas americanos conseguiram obter uma melhora neurológica em ratos de laboratório com Mal de Parkinson, após receber um transplante de células obtidas por clonagem terapêutica, segundo a revista britânica "Nature".Na clonagem terapêutica, também conhecida como transferência nuclear de células somáticas, o núcleo de uma célula somática de um doador é inserido em um óvulo que teve o núcleo extraído.
A célula resultante se transforma em um embrião, a partir do qual é possível obter, com fins terapêuticos, células-tronco diferenciadas e, portanto, especializadas, para realizar funções precisas no organismo.
Como a informação genética das células resultantes é a do próprio doador, não há rejeição, e as mesmas não são atacadas pelo sistema imunológico depois do transplante.
Os cientistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de Nova York, conseguiram pela primeira vez uma transferência nuclear satisfatória para tratar a doença utilizando as próprias células do paciente.
Os pesquisadores obtiveram células-tronco através da clonagem terapêutica, na qual conseguiram neurônios dopaminérgicos - danificados no Mal de Parkinson - que foram transplantados aos ratos doentes.
Segundo a equipe de pesquisadores, o método pode ser uma via eficaz para reduzir a rejeição aos transplantes e aumentar a recuperação em outras doenças. Fonte: Último Segundo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.