sábado, 15 de março de 2008

Lacticínios ligados à doença de Parkinson em homens
Saturday, March 15, 2008 - Consumir produtos lácteos aumenta significativamente o risco de doença de Parkinson em homens, conclui um estudo publicado no American Journal of Epidemiology. Um estudo dos hábitos alimentares de 57.689 homens descobriu que aqueles que consomem a maior quantidade de produtos lácteos mostraram um aumento de 60 por cento no risco da doença de Parkinson, uma desordem degenerativa do sistema nervoso que afeta as habilidades motoras e a fala.

O leite processado representa a maior parte dos produtos lácteos consumidos pelos indivíduos do estudo. "Processado" significa ser o leite pasteurizado e homogeneizado, em vez de ser consumido no seu estado natural, bruto. Estes processos de fabrico impactam a estrutura molecular do leite e podem ajudar a explicar a razão pela qual os produtos lácteos foram capazes de promover a doença de Parkinson.

A pasteurização do leite mata microorganismos que podem ser nocivos e que vivem no interior do leite, mas também "cozinha" o leite e destrói muitos microrganismos benéficos que melhoram a saúde do sistema digestivo. Homogeneização é um processo que divide moléculas de gordura em minúsculos pedaços, permitindo que a gordura permaneça em suspensão no leite líquido e previne a separação da gordura. Enquanto faz o leite parecer esteticamente mais aceitável para os consumidores, a homogeneização é um processo não natural e amplamente suspeito de ser a principal razão pela qual produtos lácteos transformados foram ligados a doenças cardíacas e outros problemas cardiovasculares. (segue..., em inglês) Fonte: Natural News.
Há anos atrás já publiquei algo semelhante.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para onde vão as células-tronco
15 de março de 2008 - Pesquisadores questionam destino dos embriões congelados.

O destino das pesquisas com células-tronco embrionárias no país é incerto, mas o dos embriões já está sentenciado. Independentemente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os embriões congelados há mais de três anos e que seriam destinados a pesquisas têm remotas chances de voltar a um útero, a tal ponto que pesquisadores chegam a comparar seu desperdício a uma espécie de lixo hospitalar de luxo. (...)

Para Patrícia Pranke, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Instituto de Pesquisas com Células-tronco, o avanço das pesquisas com células-tronco embrionárias poderia abrir portas para o tratamento de lesões de medula espinhal e de doença de Parkinson, como sugerem pesquisas com animais. Sejam as pesquisas liberadas ou proibidas, ressalta Patricia, os embriões continuarão sem vida.

- Esses embriões vão ser descartados de qualquer jeito. Eu não consigo acreditar que alguém ache mais ético os embriões irem para o lixo do que para as pesquisas - questiona. (segue...) Fonte: Zero Hora.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para Mello, julgamento de célula-tronco deve ocorrer até abril
sexta-feira, 14 de março de 2008 - 'Acho que o escore vai ser muito apertado', disse o ministro do STF Marco Aurélio Mello.

RIO - De passagem pelo Rio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira, 14, que acredita que o julgamento da constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil, liberadas pela Lei de Biossegurança em março de 2005 e contestadas por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) dois meses depois, seja realizado até o início do mês de abril. "Acho que o escore vai ser muito apertado. A diferença deve ser de um ou dois votos. Talvez seja seis a cinco ou sete a quatro", afirmou. Ele não quis declarar seu voto. Fonte: Estadão.
-------------------------------------------------------------------------------------------------


Henry Sobel é internado em clínica de repouso
14/03/2008 - SÃO PAULO - O rabino Henry Sobel foi internado na última quarta-feira em uma clínica de repouso próxima de São Paulo. Segundo seus assessores, Sobel, que sofre de parkinson, faz exames para avaliar a evolução do seu quadro. Ele deve receber alta ainda no final desta semana. (segue...) Fonte: O Globo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.