terça-feira, 13 de maio de 2008

Células embrionárias: Reino Unido aprova polémico projecto 13-05-2008 - O polémico projecto de lei que liberaliza a investigação com embriões no Reino Unido foi aprovado segunda-feira à noite numa primeira votação na Câmara dos Comuns, apesar das divisões que provocou entre os deputados.

Depois de um aceso debate de cerca de sete horas, 340 parlamentares votaram a favor de uma segunda leitura na câmara baixa do Parlamento do chamado Projecto de Lei de Embriologia e Fertilidade Humana, que é apoiado pelo governo, tendo 262 deputados votado contra.

O projecto será submetido a uma discussão mais detalhada na próxima semana, quando forem votadas questões tão controversas como a criação de embriões híbridos ou a redução de 24 para 20 semanas do prazo limite para abortar no Reino Unido.

Na perspectiva do governo, a nova legislação, que pretende actualizar com os últimos avanços científicos uma lei de 1990, é crucial ao desenvolvimento de tratamentos para doenças como Parkinson ou Alzheimer.

O projecto é criticado por deputados e ministros católicos sobretudo por defender investigações com fins terapêuticos a partir de embriões híbridos, criados a partir de combinações de ADN humano e animal. (segue...) Fonte: Diario Digital-pt.

Leia também a matéria do Publico-pt, onde consta em trecho “Há pessoas nesta casa, uma ou duas que eu conheço, que têm partes de porco ligadas ao coração. É isso que as mantém vivas. Portanto, deixemo-nos de hipocrisias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.