sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mal sem fim?
A cada dia que passa fico mais intrigado com essa doença fdp! Há anos tenho lido tudo que posso a respeito e, fazendo uma coletânea do que dizem ser a(s) provável(is) causa(s), me espanto com a grande difusão de idéias sobre a(s) mesma(s), o que me sinaliza o quão distante estamos da cura.

Essa difusão faz passar pela memória ter havido ou não o consumo de café (+), de leite (-), de nicotina (+), de maconha (+). Ou ainda, cocaína (-), anfetaminas (-) e álcool (-). Exposição a defensivos agrícolas (-) ou fumos de solda elétrica (-). Inseticidas (-) ou fumo metálico de liga estanho-chumbo (-). Praticar esportes (+), ler (+) ou estudar (+). Quem sabe o contrário. Dormir de menos (+/-) ou ficar acordado à noite (+/-). Talvez seja o resultado da junção dos cromossomos dos pais (+/-) ou do estilo de vida (+/-). Terá sido o pouco consumo de chimarrão e ovo (+)? Deus saberá? Tomara haja um ovo de Colombo!
Obs.: (+) indica neuro-proteção; (-) indica neuro-agressão (inventei agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.