Esquizofrenia é destaque da edição desta quinta-feira da revista 'Nature'
Segundo publicação, pesquisas revelam complexidade da doença, mas também novos rumos
11 de novembro de 2010 | SÃO PAULO - Esquizofrenia é o assunto de destaque na capa da edição desta quinta-feira, 11, da revista Nature, que avalia em editorial e em três artigos os avanços obtidos nos últimos cem anos para a compreensão desse transtorno psíquico severo.No editorial, a publicação destaca que a pesquisa científica tem revelado as “complexidades assombrosas” da esquizofrenia, mas também aponta novos caminhos para diagnóstico e tratamento.
“Nos últimos anos, tem-se avaliado que esse conjunto de sintomas - que tipicamente se manifesta no início da vida adulta - representa um estágio posterior da enfermidade e que ela própria pode vir a ser uma coleção de síndromes, mais do que uma condição única”, destaca o editorial. (segue...) Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.