Medicamentos podem causar sintomas de Parkinson
November 04, 2010 - Esta é uma daquelas colunas boas notícias / más notícias.A má notícia é que há uma doença nova.
A boa notícia é que, embora a nova doença acabe de ser descoberta, é possível uma ação reversível que remova a causa.
Esta nova descoberta é que as drogas podem realmente causar alguns casos de diagnóstico de doença de Parkinson (DP). A nova doença é chamada de parkinsonismo induzido por drogas.
Agora, mais uma boa notícia. Uma vez que a doença é descoberta e os medicamentos eliminados, a condição é reversível e o corpo pode voltar ao normal.
Outra notícia ruim é que se estima que as drogas só causam 10 por cento dos casos diagnosticados como sendo a doença de Parkinson. Ainda mais difícil para os pesquisadores é que verificou-se que qualquer uma das 49 drogas pode eventualmente causar a DP induzida por drogas.
A edição de outubro 2010 da Worst Pills, Best Pills explicou que a condição pode ser causada por qualquer número de medicamentos que os pacientes possam pedir aos seus médicos e verificar a possibilidade de que o diagnóstico da DP seja causada por drogas. Lembre-se: 90 por cento não será causada por drogas, mas pode acontecer de você ser um dos 10 por cento que têm Parkinson induzido por drogas, o que é uma boa notícia para você.
Há estudos em andamento. A tabela da publicação listou as mais comuns semelhanças e diferenças entre as condições. Para se qualificar o estudo, três critérios foram necessários.
1. O diagnóstico tem que ter ocorrido após o paciente estar sendo tratado com os medicamentos conhecidos como indutores dessa síndrome.
2. O paciente deve ter estado livre de sintomas antes da prescrição dos medicamentos.
3. O paciente deve apresentar melhora clínica no prazo de seis meses após abstinência de drogas. (segue..., em inglês) Fonte: The Reporter online.
Lembro que a lista já foi aqui publicada. Estale o rato em "Marcadores" abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.