quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amsterdam Molecular Therapeutics altera o contrato de licença de gene GDNF com a Amgen
AMSTERDAM, December 2, 2010 /PRNewswire/ -- A Amsterdam Molecular Therapeutics (AMT) Holding NV (Euronext: AMT), líder no desenvolvimento de terapias baseadas na genética, anunciou hoje que alterou e reafirmou o seu contrato de licenciamento com a Amgen (Nasdaq: AMGN) para terapia gênica incorporando aplicações para o gene GDNF (fator neurotrófico glial celular derivado), que a Amgen detém os direitos. Os termos financeiros não foram divulgados.

O gene GDNF contém a informação para produzir uma proteína necessária para o desenvolvimento e sobrevivência das células nervosas. O efeito positivo da GDNF em células nervosas já foi demonstrado em pesquisas anteriores. Estudos com a terapia de gene GDNF, AMT-090, em um modelo da doença de Parkinson estão sendo realizados pela AMT em colaboração com a Universidade de Lund, na Suécia. AMT também tem planos de combinar com o gene GDNF o vírus adeno-associado com a tecnologia (AAV) para desenvolver terapias gênicas para uma vasta gama de aplicações do SNC, tais como a doença de Huntington e a esclerose lateral amiotrófica (ALS), com o objetivo de proteger e melhorar a função que afetou as células nervosas.

"Com base nos resultados promissores de nosso produto na terapia gênica GDNF em modelos da doença de Parkinson, acreditamos que há uma oportunidade para uma abordagem semelhante em outras doenças debilitantes do CNS. Para muitos desses transtornos, as terapias atuais são limitadas e tendem apenas a tratar os sintomas. O tratamento com nossas terapias de gene tem o potencial de reverter o progresso da doença", disse Jörn Aldag, diretor executivo da AMT. (segue..., em inglês) Fonte: World News Report.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.